domingo, 23 de setembro de 2012

Curiosidades

Marceline:
Nível de Poder: 6 (90 Pontos)
Habilidades: For 20 (+5), Des 14 (+2), Cons - (-), Int 10 (+0), Sab 12 (+1), Car 14 (+2).
Custo: 10pp.
Salvamentos: Resistência +8, Fortitude -, Reflexos +5, Vontade +4
Custo: 6pp.
Perícias: Brefar 0 (+2/+6 com Atraente), Conhecimento (Arcano) 4 (+4), Diplomacia 0 (+2/+6 com Atraente), Intimidar 0 (+6 com forma noturna), Intuir Intenção 4 (+5), Notar 6 (+7), Performance [Canto] 4 (+6), Performance [Instrumentos de Corda] 6 (+8).
Custo: 6pp
Feitos: Ataque Poderoso, Atraente, Fascinar, Ritualista.
Custo: 4pp
Poderes: Forma Aterradora 1 (Formas Noturnas; 4pp)
Imunidade 30 (Fortitude; 30pp)
Regeneração 6 (Bônus de Regeneração 5 (+1); Falha: Fonte (Drenar); 3pp)
Drenar 1 (Constituição; Feito: Poder Alternativo; 1+1=2pp)
PA: Drenar 2 (Resistência; Falha: Limitado [Objetos de cor vermelha]; 1pp)
Vôo 1 (Extra: Duração [Continua]; Falha: Levitação, Permanente; 1pp)
Camuflagem 2 (Visão; Feito: Curta Distância; 5pp)
Proteção 8 (8pp)
Super Sentidos 3 (Faro, Visão no Escuro; 3pp)
Dispositivo 1 (Baixo-Machado; Fácil de perder; Feito: Indestrutível; 4pp)

Embora Marceline seja a rainha dos vampiros, não há rei dos vampiros , porque ela o matou.

Não se sabe exatamente quando ou como Marceline se tornou um vampiro, apesar de ela não ter uma marca de mordida em seu pescoço quando ela era mais jovem.


Personalidade

Marceline é descrita como uma garota roqueira selvagem. Séculos de peregrinação a Terra de Ooo fizeram dela uma destemida entre os destemidos. Ela é uma amante de todas as coisas exóticas e ainda viaja a terra muitas vezes. Ao contrário dos tradicionais vampiros, Marceline é capaz de sustentar-se unicamente com "tons de vermelho", ao invés de sangue. Isso significa que ela pode sugar a cor de vermelho qualquer coisa e fazê-lo perder sua tonalidade. Ela tem uma personalidade maliciosa e não é intimidado por nada. Apesar de parecer maligna no início, Marceline é uma malandra de coração, e seus "planos malignos", muitas vezes acabam por ser nada mais do que brincadeiras.

Ela estava muito emocionalmente ligado a seu ursinho de pelúcia Hambo, depois Ash vendeu a uma bruxa, ela ficou furiosa e partiu para cima dele.

Ela também é muito independente, e nos primeiros episódios, muitas vezes agia sem se preocupar com Finn ou seus amigos. É mais fácil para Marceline para expressar seus sentimentos através da música, como pode ser visto com "Canção Triste" e "Sou seu Problema". Ela mantém um diário que ela usa como inspiração para canções como visto em "Armário de Marceline."

Curiosamente mesmo com vários amigos ao redor Marceline sempre canta sobre sua solidão e o quanto ela é diferente de todos ao redor.

Aparência

Marceline tem a pele azul-acinzentada clara e cabelos longos negros meia-noite, que chega até seus pés. Ela também possui duas marcas em seu pescoço, que poderiam ser a marca da mordida que a transformou em uma vampira. Apesar de ser mais de mil anos de idade, sua aparência e personalidade é a de um adolescente tardio. Ela tem orelhas pontudas. Ela é muito magra e é dito ser mais magra do que a Princesa Jujuba. Em "Expulsos!", Marceline é chamada de uma"Donzela Vampira Sexy". Ela geralmente fica flutuando no ar, mas quando ela está ao lado de outros personagens, ela é mais alta do que eles. Em alguns episódios ela aparece mais sensual do que em outros, mas isso por que ela pode mudar sua forma à vontade.

Marceline usa roupas diferentes na maioria das suas aparições. Ela usa calça jeans, botas vermelhas e uma blusa cinza claro em sua primeira aparição. No episódio, " Cúmplice ", ela aparece vestindo um short, vestido cinza escuro, onde a parte superior é rasgado e há uma faixa rosa escuro atravessando-lo.

No episódio "Ele vem da Noitosfera", Marceline tem o cabelo preso em um rabo de cavalo que é amarrado com uma faixa branco-arroxeada. Ela usa uma camisa de manga longa listrada de vermelho e cinza escuro e calça jeans cinza-azulada que estão rasgadas nos joelhos.

Habilidades
 

Marceline forma de lobo
 

Marceline forma de monstro tentacular 
As habilidades de Marceline têm sido mostrados como muito além de um vampiro tradicional, é sabido que ela tem poderes de levitação, telecinese, invisibilidade, e conhece magia necromantica, quase instantânea auto-cura, bem como a capacidade de moldar a aparencia em várias formas monstruosas, incluindo um morcego, um lobo, uma criatura reptiliana, ou um monstro tentacular. Sua forma de mudança de poderes pode ser uma habilidade herdada de seu pai, como ele demonstrou que poderia se transformar em criaturas demoníacas também. Também ao contrário de vampiros tradicionais, Marceline é capaz de sustentar-se em "tons de vermelho", como a cor de morangos, e não se limita a sobreviver em sangue. Marceline ainda parece ter o controle de como seus movimentos cabelo comprido.

Como a Lady do Mal, ela ganha a habilidade de disparar lasers verdes que tanto vaporizam ou transformar tudo o que acertar. Ela também pode criar ou transformar em uma grande nuvem de nevoa sanguinia com a capacidade de disparar lasers verdes também. Além dessas coisas, ela também ganha a habilidade de devorar almas.
 

Deficiências

  

Marceline forma de monstro morcego
Marceline é vulnerável ao sol, como é comum em vampiros. A nuance no mundo Tempo de Aventura é que os vampiros são especialmente vulneráveis à luz solar direta. Marceline é capaz de movimento ilimitado de um dia ensolarado desde que ela se cubra com roupas grossas, o qual ela geralmente realiza com uma combinação de um guarda-sol e um chapéu grande, por vezes, com a adição de luvas grandes para cobrir os braços. De acordo com Marceline mover-se em um dia brilhante no mínimo ainda dói, comparável ao raspar o joelho, mas ela pode suportar. A exposição à luz solar direta fará Marceline sofre dolorosamente e derreter em uma pilha de gosma, mas se ela se esconder em algum lugar ela pode se curar pra voltar ao normal. Não está claro se a exposição prolongada à luz solar direta acabará por matar Marceline sem rodeios.

Também como os vampiros típicos, Marceline não pode ver seu próprio reflexo em um espelho, no entanto ela aparece no filme como visto em "Volta a Noitofera". Também não se sabe se ela vai sofrer quaisquer efeitos adversos, se ela não é capaz de alimentar-se "tons de vermelho" por períodos prolongados de tempo, ou morrendo de fome ou sobrevivendo, mas sendo bastante debilitada. Em "Assinatura de Calor", Marceline explica a Finn e Jake que vampiros não podem derrotar os fantasmas: "É como uma coisa pedra-papel-tesoura". Não se sabe se Marceline é negativamente afetada pela alho porque sua única exposição conhecida ao que aconteceu quando Jake atiraram na cabeça dela com dentes grandes, então a dor que ela experimentou pode ter vindo do impacto e não a exposição. Também é desconhecido se Marceline pode ser destruida com uma estaca de madeira desde Marceline escondeu quando Jake tentou fazê-lo.


Música e Instrumentos

Marceline é uma música muito talentosa e compositora eficiente. Ela tem uma voz incrível e é especialista em tocar os seus baixos. Por ser ambidestra, ela é capaz de tocar seus baixos com ambas as mãos, e pode até mesmo ser capaz de empregar escutas mão dupla que lhe permitiria combinar progressões de ritmo simples. Como visto em "Veio da Noitofesra", Marceline está familiarizada com a produção de cordas, que é uma técnica não normalmente conhecida por baixistas.

Seu machado-baixo é, supostamente, uma herança de família, como mencionado por seu pai em "Vindo da Noitosfera", e era originalmente uma arma antes de Marceline modificar. Embora ela tenha amplificadores, ela geralmente não precisa conectar seus instrumentos a eles pra tocar.
Histórico

Marceline tem mais de mil anos de idade. Em "Memória de uma Memória", uma das memórias Marceline mostra-a como uma menina brincando perto das ruínas em chamas de uma cidade, presumivelmente vestígio da Grande Guerra do Cogumelo.

Quando Marceline era adolescente, seu pai comeu batatas fritas nas ruínas de um restaurante, como Finn testemunhou em sua memória. Este incidente prejudicaria relação Marceline com seu pai, que ela viria a cantar em sua "Canção Triste". Em um ponto mais adiante na sua história, ela se mudou para o Forte da Árvore (que mais tarde se tornaria a casa de Finn e Jake) com o namorado Ash . Ela viria a acabar com ele por vender sua valiosa Hambo, um ursinho de pelúcia que ela levava ao longo dos anos de sua vida, e por ser um idiota completo. Marceline também mencionou sua mãe, mas as informações não têm sido dadas em profundidade sobre ela ou sobre seu relacionamento ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário